1
resposta

Emulador: Aspecto

Boa tarde!

Primeiramente gostaria de parabenizar o Kako pela didática e conhecimentos demonstrados!

A minha pergunta é:

• Seria possível configurar a maneira que o Emulador (Celular) aparece na tela do Computador?

No meu caso, o emulador ou aparece bem pequeno junto a tela do main.dart ou ocupando uma tela sozinho!

Percebi que os controles, botões do emulador, no meu caso, não aparecem na lateral do "celular", mas sim acima......

eu gostaria que o emulador se apresentasse exatamente como aparece no vídeo do Curso!

Cabe salientar que a Versão do Flutter que estou utilizando é 3.3.10 e o Android Studio é 2022.1.1.19

Alguma sugestão?

Grato Antecipadamente Marcelo 01/03/2023

1 resposta

Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Fico feliz em saber que você está gostando do curso e que está buscando melhorar sua experiência com o emulador do Flutter.

Para configurar o aspecto do emulador na tela do computador, você pode ajustar as configurações de tamanho e orientação do dispositivo virtual.

No Android Studio, você pode fazer isso seguindo os seguintes passos:

1. Abra o Android Virtual Device Manager (AVD Manager) clicando no ícone de celular com um dispositivo ao lado, na barra de ferramentas do Android Studio.

2. Selecione o dispositivo virtual que você está utilizando.

3. Clique no botão "Edit" (Editar).

4. Na seção "Hardware Profile" (Perfil de Hardware), você pode ajustar o tamanho do dispositivo virtual, selecionando uma opção pré-definida ou inserindo valores personalizados.

5. Na seção "Orientation" (Orientação), você pode escolher a orientação desejada para o dispositivo virtual (retrato ou paisagem).

6. Clique em "Finish" (Concluir) para salvar as alterações.

Com essas configurações, você poderá ajustar o tamanho e a orientação do emulador para que ele se apresente como no vídeo do curso.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.