1
resposta

Emulador Android Acelerado muito lento

Olá, estou usando o emulador acelerado do Android... Para abrir e iniciar a aplicação, até que abre razoavelmente rápido. Porém ao utilizar o app, é meio lento!

Ex.: quando tenho a listagem de carros na tela, e clico em um veículo, leva uns 2 segundos pra mostrar o alert, e ainda assim ele abre meio travado... é assim mesmo?

Estou usando VS 2017 Community em um notebook com processador i5 e 8gb de ram

1 resposta

Olá, José Guilherme!

Ainda não testamos o emulador acelerado no Visual Studio 2017. Rodamos apenas no Visual Studio 2015 que foi usado no curso, e ele é bem rápido (como se pode ver nas aulas).

Você pode instalar e usar o Visual Studio 2015 Community? Eu sei que é chato pedir isso, mas ainda não podemos recomendar o VS 2017 para o curso Xamarin, pelo menos não enquanto houver problemas de desempenho.

Enquanto isso, se preferir usar o VS 2017, em vez de rodar em modo debug, você pode abrir sem debug (Com CONTROL + F5 em vez de F5) para tentar melhorar o tempo de execução.

Boa sorte e boas aulas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software