9
respostas

emulador alura?

Que emulador alura e esse?

9 respostas

Oi Laurentino, tudo bem? não entendi sua pergunta, pode esclarecer?

Se for algo do curso, explico, pra poder ver sua aplicação funcionando no seu computador, sem precisar fazer a instalação direta no aparelho, você precisa de um emulador. No caso do Android studio, você precisa apenas fazer algumas configurações e na aula há um exercício explicando como fazer isso.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Olá,

O instrutor faz menção ao emulador alura, mas apenas para exemplificar que está utilizando um emulador para testar a aplicação ao invés de testar direto no seu próprio aparelho.

Você pode ciar um rapidamente seguindo os passos descritos em um dos exercícios do curso.

Oi, o emulador alura é um nome dado ao criar o emulador no android studio, para criar um emulador é só dar o run em seu android studio, e selecionar um dos aparelhos listados.

Estou com Android Studio 2.3.3 e nao aparece nenhum emulador Alura.

Oi Paulo, o emulador é criado durante a aula, não? Durante a configuração do ambiente tenho quase certeza de que é mostrado como criar e configurar o emulador Android, dá uma olhada por favor.

Também estou querendo saber. Vi os vídeos do Android e nada.

Oi Luis, o emulador é criado neste exercício: https://cursos.alura.com.br/course/android-studio/task/23053

O que esta gerando confusão é que preimeiro é feito o comentario e pedido para fazer o teste do emulador dentro do primeiro video. Muito depois dessa aula voces voltam e explicam como esse emulador é criado.

Ah, faz sentido Rafael, olhando bem agora eu pude perceber. Mas como eu disse ali em cima, tem o exercício que cria o emulador.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software