Estou utilizando o VS2017 Community e não esta aparecendo o emulador acelerated do android, como faço para instalar, alem disso o meu projeto não roda a aplicação ele roda o emulador mais não a main.page do projeto portatil como seria o correto?
Estou utilizando o VS2017 Community e não esta aparecendo o emulador acelerated do android, como faço para instalar, alem disso o meu projeto não roda a aplicação ele roda o emulador mais não a main.page do projeto portatil como seria o correto?
Olá, Moacir!
Veja se consegue com esses passos:
bcdedit /set hypervisorlaunchtype off
https://software.intel.com/en-us/android/articles/intel-hardware-accelerated-execution-manager
Boa sorte e bons estudos!
fiz os dois processos indicados e até agora nada, nem apareceu o emulador e projeto aparece a tela inicial do emulador mais não roda a main.xaml
Pelo que percebi no meu windows 10, ele é a versão Home Single Language e não vem com o Hiper-V pré instalado, seria esse o problema do emulador não funcionar corretamente?
Não consegui também...
Boa noite!
Eu estou usando o emulador que já tinha no VS 2015, não notei grandes diferenças de performance comparando com o mostrado nos vídeos dos cursos.
Para iniciar o emulador, precisa marcar o projeto Droid como inicial, ao invés do Portable.
Olá todos!
Eu iria colocar alguns passos aqui, mas como existem muitos detalhes, acredito que seja melhor vocês seguirem o tutorial da própria Xamarin para instalação do emulador do android acelerado:
boa sorte e bons estudos!