Boa tarde, estou tendo problema com meu emulador, ele abre a tela do celular mas na hora de abrir o aplicativo ele não carrega, e aparece essa imagem. Oq devo fazer???
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou tendo problema com meu emulador, ele abre a tela do celular mas na hora de abrir o aplicativo ele não carrega, e aparece essa imagem. Oq devo fazer???
Pela foto que tu mandou, parece que o app "Agenda" tá fechando do nada, tipo, tá bugado. Pode ser por várias paradas, tipo um erro no código, o sistema sem recursos ou até treta na config do emulador.
Dá uma olhada no Logcat, saca? Ele mostra uns logs do sistema Android e dos apps. Tu pode achar mensagens de erro que dão pista do que tá rolando. No Android Studio, cê acha o Logcat na parte de baixo da tela ou em "View" > "Tool Windows" > "Logcat".
Revisa o código do onCreate. Como tu tá na parte do curso que trata dos paranauês da Activity, é chave revisar o código que tu colou nesse método. Confere se seguiu direitinho as instruções da aula, principalmente sobre o Toast e outros componentes que tu pode ter colado.
No Android Studio, vai em "Build" > "Clean Project" e depois "Build" > "Rebuild Project". Às vezes, esse truque resolve uns pepinos.
Vê as configurações do emulador, mano. Garante que tá tudo certo e que o emulador tem os recursos necessários pra rodar o app. Tu mexe nisso em "Tools" > "AVD Manager" e edita o perfil do teu emulador.
Mantém o Android Studio e o SDK atualizados. Se certifica de tá usando a última versão, porque isso pode resolver uns bugs e paradas de compatibilidade.
Se der, testa o app num celular real, sabe? Assim tu vê se o problema é no emulador ou se é no código do app.
E se, mesmo depois de seguir essas dicas, o role continuar travado, manda as mensagens de erro que aparecem no Logcat. Com essas infos, a gente pode conseguir descobrir melhor o que tá pegando.
No LogCat está aparecendo isso