2
respostas

Emulador

Boa tarde, estou tendo problema com meu emulador, ele abre a tela do celular mas na hora de abrir o aplicativo ele não carrega, e aparece essa imagem. Oq devo fazer???

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Pela foto que tu mandou, parece que o app "Agenda" tá fechando do nada, tipo, tá bugado. Pode ser por várias paradas, tipo um erro no código, o sistema sem recursos ou até treta na config do emulador.

Dá uma olhada no Logcat, saca? Ele mostra uns logs do sistema Android e dos apps. Tu pode achar mensagens de erro que dão pista do que tá rolando. No Android Studio, cê acha o Logcat na parte de baixo da tela ou em "View" > "Tool Windows" > "Logcat".

Revisa o código do onCreate. Como tu tá na parte do curso que trata dos paranauês da Activity, é chave revisar o código que tu colou nesse método. Confere se seguiu direitinho as instruções da aula, principalmente sobre o Toast e outros componentes que tu pode ter colado.

No Android Studio, vai em "Build" > "Clean Project" e depois "Build" > "Rebuild Project". Às vezes, esse truque resolve uns pepinos.

Vê as configurações do emulador, mano. Garante que tá tudo certo e que o emulador tem os recursos necessários pra rodar o app. Tu mexe nisso em "Tools" > "AVD Manager" e edita o perfil do teu emulador.

Mantém o Android Studio e o SDK atualizados. Se certifica de tá usando a última versão, porque isso pode resolver uns bugs e paradas de compatibilidade.

Se der, testa o app num celular real, sabe? Assim tu vê se o problema é no emulador ou se é no código do app.

E se, mesmo depois de seguir essas dicas, o role continuar travado, manda as mensagens de erro que aparecem no Logcat. Com essas infos, a gente pode conseguir descobrir melhor o que tá pegando.

No LogCat está aparecendo isso

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software