7
respostas

Emulador

Existe algum passo a passo para criação do emulador? Estou encontrando algumas dificuldades.

7 respostas

Olá Leonardo, quais são as dificuldades que você está tendo?

Criei um emulador (Nexus 5X API 22), mas apresenta o erro: Android Emulator is incompatible with Hyper-V.

Já instalei o Intelx86 Emulator Accelerator (HAXM installer), mas continua com o mesmo erro.

Olá... No meu caso, eu consigo criar o emulador, Galaxy Nexus API 23, mas eu não consigo executar a aplicação.

Não identifiquei erro nem qualquer outro problema nos logs.

Alguém saberia me dizer o que pode ser?

Valeu!

Leonardo, já tentou desativar o Hyper-V?

Execute o cmd como Administrador e use o seguinte comando.

Para desativar: bcdedit /set hypervisorlaunchtype off Para Ativar: bcdedit /set hypervisorlaunchtype auto

Reinicie a máquina e faça o teste.

Você não precisa necessariamente utilizar os emuladores do AndroidStudio. Existe uma opção de emulador chamado Genymotion https://www.genymotion.com/ que te oferece uma opção gratuita para criar emuladores com desempenho mais rápido e simplificado.

Outra opção é conectar o seu aparelho Android e rodar diretamente nele. Mas lembre de ativar nas configurações "Opções do Desenvolvedor" no seu aparelho.

Fazendo dessa forma, você economiza memória RAM e se o seu computador não for tão bom, vai conseguir continuar escrevendo os códigos sem que fique travando muito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software