Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

EMPURRAR VÉRTICES PARA O CENTRO

No vídeo 01 da aula 04, aos 8'45'', o instrutor empurra alguns vértices para o centro de uma maneira (aparentemente) mais eficiente, porém não consegui identificar se há teclas de atalho ou foi manual. Vi que ele utilizou essa técnica em outro momento e eu precisei dela em um outro projeto. O que foi feito?

4 respostas

Oi Alexandre, como você está fazendo?

Não manjo muito de Blender, mas pelo que vi pelo vídeo e dando uma olhada bem por cima pelos atalhos do Blender, ele apertou ctrl+tab pra ir pro modo de vértices, depois selecionou vários vértices com botão direito. Por fim, pra empurrar esses vértices, usou a tecla G e empurrou com o mouse mesmo (com o botão direito clicado).

Se ainda achar que tem uma maneira mais eficiente, avisa que damos uma olhada melhor.

Acredito que além de tudo que a Ana falou, aparentemente ele tá com o Snap habilitado levando em consideração os vertex, assim você tem mais facilidade em posicionar os vertex na posição alinhada com os demais.

solução!

Oi Ana... então, eu estava sim utilizando o modo de seleção por vértices... fiquei muito na dúvida e achei em um outro tutorial explicando que se tu clicar no box "clipping" do modifyer mirror, os pontos não passam do ponto de onde estão sendo espelhados. Detalhe que poderia ter sido explicado pelo professor, mas tudo bem... já foi... rs

Entendi! Passei essa informação pro pessoal que cuida da Alura. ;)