1
resposta

Empresa 2

A intenção do customer sucess é entender e avaliar o que realmente o cliente precisa, para isso é necessário uma conversa com perguntas especificas que o ajudem a entender e começar a partir dai formular a proposta. Não ter esse relacionamento com o cliente é um erro.

1 resposta

Olá, Nathalia!

Compreender as necessidades do cliente é realmente essencial para o sucesso do Customer Success. É através de uma conversa bem direcionada, com perguntas específicas, que podemos entender as expectativas e desejos do cliente, para então formular uma proposta que atenda às suas necessidades.

Não estabelecer esse relacionamento próximo com o cliente pode ser um erro, pois corremos o risco de oferecer soluções que não são realmente adequadas para ele. Portanto, é importante investir tempo e esforço em conhecer bem o cliente e suas demandas.

Caso você queira saber melhor sobre softskills para excelência no sucesso do cliente, basta clicar aqui.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software