Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Emprego para iniciante

Olá, boa tarde pessoal, Fiz um tecnólogo em ADS e estou com dificuldades para conseguir emprego, haja vista que o meu curso foi EAD e a cidade que eu estava morando havia poucas oportunidades na área. Agora pretendo me mudar para Campinas e gostaria de começar em alguma empresa, porém já se passou a fase do estágio e não tenho ainda bons conhecimentos das linguagens. O que vocês recomendam para entrar em alguma empresa?

Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá amigo, tudo bem?

Olha, infelizmente estamos enfrentando uma situação atípica, que é a pandemia do Sars-Cov-2, e isso tem interferido bastante na economia, mesmo na área de TI que por enquanto tem ido na contra-mão de outros setores, embora eu conheço alguns colegas e empresas que têm enfrentado dificuldade.

Primeira coisa que digo a você é para não se desesperar. A situação está difícil, mas vai passar e logo aparecerá uma oportunidade. Não ter feito o estágio pode ser um complicador, mas como ainda há muitas vagas abertas há boas chances de entrar no mercado de trabalho.

O que eu recomendo é o seguinte:

  • Estude (e pratique) Inglês. Independente da área (Desenvolvimento, Infraestrutura, DevOps, Governança etc.), você precisa dele;
  • Supondo que você queira trabalhar com Desenvolvimento, tenha boa base técnica. Conheça (muito) bem Orientação a Objetos, Estruturas de Dados, Alocação em Memória, Sistemas Operacionais, Lógica de Programação, Thread/Concorrência e Algoritmos;
  • Nunca deixe de estudar. Tenha prazer em aprender coisas novas. Seja humilde em saber que não conhece tudo, e esforçado para buscar mais e mais conhecimento;
  • Crie um networking. Participe de feiras, simpósios, palestras, grupos de discussão etc. Faça com que você seja notado, para que se lembrem de você.