Andei dando uma olhada em vídeos e matérias sobre a atividade no ramo, e notei que uma boa parte veio de faculdade de TI, ou algo parecido.
Diante disso comecei a me questionar, e fiquei curioso pra ver se alguém já conseguiu ou conhece alguém que conseguiu entrar no mercado sem ter feito faculdade.
Já encontrei alguma vagas perto da minha cidade, e algumas delas não falam especificamente em exigência de ensino superior em TI, e penso que talvez seja possível sim, pois pelo que leio nas exigências, o que eles realmente necessitam são profissional que dominem CSS, Java, HTML ou os três. Analisando a carreira da Alura de Front end, por exemplo, notei que será ensinado basicamente tudo que se eles pedem como conhecimento básico pra qualquer emprego no ramo. Penso que seja possível conseguir um emprego após concluir e aprender tudo que o curso oferece, mas fiquei curioso mesmo pra saber se alguém tem algum exemplo que conseguiu seguir esse caminho, de "apenas" fazer cursos e conseguir entrar no mercado.