Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Emprego

Vocês conhecem alguém que terminou a formação front end e consegui emprego?

3 respostas

Fala ai Thiago, tudo bem? Aqui na Alura eu não conheço, mas, eu consegui meu primeiro emprego como programador graças a Alura, a maioria das tecnologias e linguagens que conheço eu dei os primeiros passos através da Alura.

O que você está precisando? Eu consigo te ajudar?

Abraços e bons estudos.

então e porque quero entrar na área vi que tem muitas oportunidades mais sempre pedem nivel superior ou experiencia por isso queria ver depoimentos reais de pessoas que conseguiram empregos apos os cursos

solução!

Fala Thiago, então, eu comecei a base de conhecimento aqui na Alura, fiz vários cursos de Java e Front-End na época.

Aos poucos conforme ia realizando os cursos e aprendendo um pouco mais a galera do meu primeiro trabalho iam me passando coisas bem simples para ir fazendo.

Comecei mexendo com banco de dados, depois fiz umas telinhas, depois fui para o back e sempre com alguém me ajudando com dúvidas, dando dicas para como iniciar minhas tarefas.

E depois de um tempo comecei a me virar bem sozinho, claro que exigiu muito estudo e principalmente MUITA prática, pois os cursos não conseguem nos preparar para tudo, eles garantem um minimo para que a gente consiga se virar e pesquisar soluções por conta depois.

Também cheguei a ler vários livros sobre front e por ai vai....

Fez sentido pra você?

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software