1
resposta

Empreender com Ciência de dados

Boa noite,

Galera estou a pouco tempo aqui na plataforma e atualmente estou finalizando a formação em MySQL na trilha de ciência de dados. E queria saber de vocês (e forma de opinião / inspiração) como e possível empreender usando a ciência de dados ? como tornar esse conhecimentos um produto ?

1 resposta

Olá Kevin! Tudo certinho?

Peço desculpas pela demora em dar um retorno.

A ciência de dados é uma área muito ampla. Com diversas possibilidades para crescer, ter novas ideias e aprimorar aquilo que já existe. O empreendedor sempre procura resolver um problema e a medida que você for conhecendo e explorando os cursos de Data Science e também Machine Learning, você vai conseguir perceber que é possível resolver diversos problemas utilizando as ferramentas de ciência de dados.

Uma formação que pode te ajudar a ter mais ideias a respeito de como empreender com a ciência de dados seria a Formação Machine Learning para Negócios Digitais.

Essa formação tem justamente o objetivo de mostrar como podemos resolver problemas de diversas áreas com Machine Learning. Sendo assim, acredito que os cursos dessa formação, podem te ajudar bastante a ter uma ideia de como começar seu negócio na área de Data Science :)

Uma outra sugestão, seria pesquisar sobre empresas e startups que trabalham e desenvolvem projetos nessa área. Entender o que essas empresas fazem e como começaram seu negócio, também pode te auxiliar a entender melhor como funciona o mercado para empreendedores da área da ciência de dados.

Espero que isso te ajude!

Qualquer dúvida estou por aqui ^^

Bons estudos!