1
resposta

Empoderamento: como construi-lo ao longo da jornada da vida

Muito se fala sobre o empoderamento, mas na pratica é bem complicado pois por mais que o mundo, as pessoas evoluam o preconceito é algo que tenta de todas as formas barra no caso as mulheres de seguir e ser o que elas quiserem. Mais como tudo no mundo tem que começar pelo começo, precisa-se cada vez mais campanhas que incentive a elas ter esse empoderamento, mas o mais importante é cada uma querer essa mudança, ter uma força de vontade enorme para conquistar o seu espaço, o desafio de dominar a se mesmo tipo "essa situação não é pra mim, esse lugar de vitima, de que não consigo realizar tal coisa não pode habitar no meu pensamento e nem no meu coração".

1 resposta

Oi, Maria

Você trouxe um ponto fundamental sobre o empoderamento feminino: ele começa de dentro, com a vontade e a força de cada mulher em conquistar seu espaço, superando os preconceitos e desafios impostos pela sociedade. O caminho não é fácil, mas é necessário. Campanhas e iniciativas de incentivo são essenciais, mas a transformação verdadeira ocorre quando cada mulher acredita no seu potencial e rejeita a mentalidade de vítima. Isso fortalece a confiança e cria um ambiente mais propício para o crescimento pessoal e profissional.

Na sua jornada, o que mais te ajudou a desenvolver esse empoderamento? Quais passos você acredita que todas nós podemos dar para fortalecer esse movimento de forma mais concreta?

Se essa resposta te ajudou, marque como solucionada.