1
resposta

Empatia sempre?

Não sei se concordo muito com a resposta certa. A resposta "A" diz a mesma coisa que a "B" (correta), porém na "A" existe um plus que seria o "pedir mais comprometimento". Entendo que devemos ser empáticos, porém entendo também que as pessoas começam a se "escorar" na empatia que devemos ter e acabam não fazendo o que devem. Não vejo como a solicitação de mais comprometimento seja algo que não possa existir junto da Empatia. Acredito que devemos ser empáticos, porém não deixar de cobrar!

1 resposta

Olá, Crisostomo!

Entendo sua dúvida e concordo com você que a empatia não deve ser usada como desculpa para a falta de comprometimento. É importante lembrar que a empatia é uma habilidade importante para nos colocarmos no lugar do outro e entender suas necessidades e sentimentos. No entanto, isso não significa que devemos aceitar tudo sem questionar ou cobrar mais comprometimento quando necessário.

Acredito que a resposta "B" está correta ao enfatizar a importância da empatia, mas isso não significa que não podemos pedir mais comprometimento quando necessário. A empatia e o comprometimento podem andar juntos e serem complementares.

Por exemplo, podemos ser empáticos ao entender que uma pessoa está passando por um momento difícil e, ao mesmo tempo, pedir mais comprometimento dela para cumprir suas responsabilidades.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Qualquer outra questão, fico à disposição.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Crisostomo, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software