Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Empatia

Acho que esse é um ponto fundamental de análise que não precisamos concordar com a opinião/escolha do outro para que tenhamos empatia. E considero que de fato é um exercício desafiador.

1 resposta
solução!

Olá Juliana, obrigado pela sua pergunta! Realmente, a empatia é um ponto fundamental em qualquer tipo de relação, especialmente em situações de conflito. É importante lembrar que a empatia não significa concordar com a opinião ou escolha do outro, mas sim entender e respeitar o ponto de vista dele.

Para praticar a empatia, é necessário exercitar a escuta ativa, ou seja, prestar atenção no que o outro está dizendo sem interromper ou julgar. Também é importante tentar se colocar no lugar do outro e imaginar como ele se sente em determinada situação.

Um exemplo prático de exercício de empatia é tentar entender o ponto de vista de alguém com quem você não concorda. Tente ouvir o que essa pessoa tem a dizer e entender os motivos por trás das escolhas dela, mesmo que você não concorde com elas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software