Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Empatia

Precisarei me colocar no lugar do usuário para poder pensar e sentir como ele, na medida do possível, e assim atender suas expectativas. Não há como desenvolver um produto ou serviço satisfatório sem antes pensar para quem, para qual necessidade(s) devo atender. Por exemplo: suteãs para mulheres de tamanho 44 em diante, as alças NÃO podem ser finas. Mulheres deste grupo de usuário reclamam sempre que precisam de sustentação, e isto tem a ver com conforto. Questão que não combina com alças finas, nestes casos. Uma campanha de marketing de langerries para plus sizes não podem de forma alguma esquecer a questão conforto.

2 respostas
solução!

Olá, Élida! Que bom que você está buscando entender sobre empatia na experiência do usuário. Realmente, colocar-se no lugar do usuário é fundamental para desenvolver um produto ou serviço que atenda suas necessidades e expectativas.

No exemplo que você citou sobre sutiãs para mulheres de tamanho 44 em diante, é importante lembrar que a empatia não se resume apenas a pensar nas características físicas do usuário, mas também em suas emoções e sentimentos. Ao pensar em conforto, por exemplo, é preciso considerar não apenas a sustentação, mas também a sensação de segurança e autoestima que o sutiã pode proporcionar para a usuária.

Além disso, é importante lembrar que a empatia deve ser uma prática constante e não apenas no momento de desenvolvimento do produto ou serviço. É preciso estar sempre atento às necessidades e feedbacks dos usuários, buscando entender suas demandas e oferecendo soluções que realmente atendam suas expectativas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, clique em ✓ Marcar como solução. Bons estudos!

Muito obrigada pelas orientações. Sim, considero fundamental enxergar o usuário em suas emoções, o ser humano em sua totalidade, pois o ser se constrói a parti de experiências diversas no meio em que vive, e sua busca por satisfazer necessidades é guiada pelas emoções, primeiramente. O caso de mulheres, quando me refiro a conforto, não fui tão explicativa, mas é uma necessidade resultante de diversos sentimentos: mulher confortável com o que veste é quando se sente segura, bonita, autoconfiante, e assim por diante. Muito obrigada pelas suas orientações!