2
respostas

Empaquei!!

Segui a orientação do prof de fazer um projeto próprio. Como sou novo nisso resolvi fazer algo muito próximo do que havia no curso. Um programa que faz uma lista simples. Resolvi fazer duas funcionalidades. Uma que faz uma lista pra ir no mercado (código praticamente igual o do curso exceto que não precisa lidar com imagens) e uma funcionalidade para usar na lista. Os itens da lista são inicializados com valor 0. Estou numa fase do código que preciso atualizar esse valor através de uma Dialog ... mas não consigo implementar. N

2 respostas

Fala Fernando! De boa ?

Cara não entendi muito bem o que rolou, mas deixa eu te perguntar, você está passando um valor inteiro para um campo de texto ? Se for isso, existe um problema nisso, por padrão valores inteiros o android tenta converter para arquivos da pasta res, e isso acaba gerando problemas na hora de executar o código, ai no caso pra resolver, basta converter para uma string.

Senão for isso o problema, desculpe, mas será que tu consegue dar um overview maior pra gente te dar uma força para tu matar seu app? \o/

Tinha mais texto ali eheh... mas não foi. Tinha perguntado se tem alguma plataforma pra compartilhar o código pra alguém ver. Github inglês pesado não consegui descobrir como mandar o código lá. Meu problema é que não consigo implementar uma caixa de dialogo e a partir dela realizar ações. Também não sei bem como passar os valores entre activities. No curso foi passado como um desafio usar o putExtra e putLongExtra ... então acabou que não aprendi direito. Vou tentar uma solução sem o uso de Dialog.. algo mais parecido com o curso... vamos ver se consigo. Por hora fica apenas a pergunta de como compartilhar o projeto pra alguem analisar

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software