Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Emoções positivas, o duro processo de se reeducar

Tá aí algo que passarei a trabalhar em mim já a partir de amanhã. Sou uma pessoa positiva naturalmente, mas confesse que refletindo algumas ocasiões, posso ter feito de maneira não verbal algo não tão positivo assim.

Acredito ser um desafio por ser algo automático em mim, faz parte do meu dia a dia e as vezes faço sem pensar. Começarei a monitorar isso e antes de agir ver que tal atitude será ativa e positiva, caso não seja, hora de dar um passinho pra trás e replanejar.

Vai ser divertido, tenho certeza.

1 resposta
solução!

Olá, Elfojonas!

Parece que você está no caminho certo para a autodescoberta e crescimento pessoal. É realmente um desafio monitorar nossas emoções e atitudes, principalmente aquelas que fazem parte do nosso comportamento automático.

A partir do conteúdo da aula, podemos entender que a conscientização e o uso dos nossos pontos fortes podem nos ajudar a florescer e melhorar nossa vida. Acredito que o primeiro passo que você está tomando, que é o de observar suas atitudes e emoções, é muito importante. Isso porque, ao fazer isso, você está se conhecendo melhor, o que é essencial para identificar seus pontos fortes e usá-los a seu favor.

Agora, vamos a um exemplo prático. Imagine que você percebeu que, em algumas situações, você age de maneira impulsiva, o que pode levar a atitudes não tão positivas. Ao perceber isso, você pode começar a trabalhar em maneiras de gerenciar essa impulsividade. Talvez um dos seus pontos fortes seja a paciência. Então, você pode tentar usar essa força para ajudá-lo a controlar sua impulsividade.

Lembre-se, é um processo e pode levar algum tempo para ver mudanças significativas. Mas o importante é que você está disposto a trabalhar nisso e isso é um grande passo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.