1
resposta

Emoções

Falar sobre emoções sempre é desafiador.. Sou uma pessoa muito expressiva e ao lidar com alguma situação nova a primeira sensação que sinto é a de ansiedade.. Ansiedade para entender o processo e entregar aquilo que esperam de mim.

1 resposta

Olá de novo, Luciane, rs

Entendo que lidar com emoções, especialmente a ansiedade, pode ser um desafio. É completamente normal sentir-se ansiosa ao enfrentar situações novas ou desconhecidas.

A atividade proposta na aula sugere que você identifique as emoções que surgem em uma situação desafiadora, reflita sobre como essas emoções afetam seu comportamento e busque estratégias para lidar com elas de forma mais assertiva.

No seu caso, você já identificou a emoção de ansiedade ao lidar com situações novas. O próximo passo seria refletir sobre como essa ansiedade afeta seu comportamento. Por exemplo, ela te faz agir de maneira apressada? Ou talvez te faça evitar a situação completamente?

Depois de entender como a ansiedade afeta seu comportamento, você pode começar a buscar estratégias para lidar com ela. Por exemplo, você pode tentar técnicas de respiração profunda ou meditação para ajudar a acalmar sua mente. Ou talvez você possa tentar se preparar mais para a situação, pesquisando e aprendendo sobre ela com antecedência, para que você se sinta mais confiante.

Lembre-se, é um processo de aprendizado e cada pessoa tem seu próprio ritmo. A ideia é que você comece a perceber como suas emoções influenciam sua comunicação e tente melhorar isso aos poucos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software