1
resposta

Emocional desequilibrado

Quando recebemos um feedback que não nos agrada, isso gera uma fluatação, isso se torna perigoso para pessoas que não tem um emocional equilibrado? Vou citar um exemplo: Um termino de um relacionamento.

1 resposta

Jona, sim!

Pessoas diferentes têm reações diferentes para tudo na vida. Por mais que tenhamos comportamentos agrupáveis sempre temos alguns fatores que trazem as surpresas nas reações. Por exemplo, uma pessoa super-calma e fica desesperada quando é mandada embora. Talvez seja uma reação que ninguém esteja esperando, mas olhando o contexto daquela pessoa aquela reação é uma das reações possíveis para esse momento.

Pegando agora o seu exemplo, uma pessoa ao receber um feedback pode sim ter uma reação extrema e que você não espera. Por isso, antes de dar um feedback tente observar como a pessoa está, talvez falar com algumas pessoas mais próximas, e no começo do feedback sempre ser amistoso, perguntar como a pessoa está, se ela tem algum problema, etc.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software