Oi, pessoal! Tudo bem?
Estava acompanhando as aulas e estava indo tudo bem até que o emmet parou de funcionar repentinamente no css. Alguém pode me ajudar com alguma orientação para que eu consiga resolver o problema?
Obrigada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, pessoal! Tudo bem?
Estava acompanhando as aulas e estava indo tudo bem até que o emmet parou de funcionar repentinamente no css. Alguém pode me ajudar com alguma orientação para que eu consiga resolver o problema?
Obrigada
Oi Ana! Tudo bem? Espero que sim!
Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.
É frustrante quando uma ferramenta para desenvolvimento para de funcionar, não é mesmo? Vou tentar te ajudar com o problema do Emmet.
Primeiro, verifique se você está usando a sintaxe correta do Emmet. Por exemplo, se você está tentando usar o atalho "bgc" para definir a cor de fundo, certifique-se de que está digitando corretamente, como "background-color: #ff0000;".
Outra coisa que você pode tentar é reiniciar o seu editor de texto ou IDE. Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas como esse.
Se o problema persistir, verifique se você tem a extensão do Emmet instalada e ativada no seu editor de texto. Cada editor tem uma maneira diferente de gerenciar as extensões, então você pode precisar procurar nas configurações do seu editor para verificar se o Emmet está ativado.
Espero que essas orientações te ajudem a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição.
Grande abraço e bons estudos!