Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Emissão de Nota Fiscal

Para cadastro de vendas pessoa fiscia para vendas online é necessario emissão de nota fiscal? MEI ( micro empreendedor individual) é interessante para vendas on line?

3 respostas
solução!

Bom dia, Vitor! Primeiro, este assunto é importante consultar um contador.

Mas, até onde sei, para todas as empresas com cnpj, é necessário a emissão de nota fiscal , exceto a MEI.

Mei não precisa emitir nota de venda para pessoa física. Mas pode gerar algum problema quando a venda for interestadual pois a mercadoria pode ser barrada nas fiscalizações das Secretarias da Fazendo dos estados.

Sim , MEI pode ser interessante para quem está começando. Impostos reduzidos e facilidade de criar a empresa. Mas, de novo, cuidado com as vendas para outros estados que não o seu por causa da emissão da nota.

Ok? QQ duvida remanescente, não hesite em me questionar novamente. Abraços, Edson

Boa tarde!!! Legal já é um norte... Mas eu como pessoa física começo a vender pela web.... A grande Dúvida é CPF precisa emitir nota fiscal?

MEI ou Simples Nacional?

Estou montando um e-commerce para vender em todo território nacional e a Grande dúvida mesmo fica no fiscal... e notas... Se compensa mais eu ser PJ ou PF....

Vitor, melhor consultar um contador. Definir um regime tributário é muito importante neste começo. Afinal , os impostos tendem a ser altos e isto não é legal. Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software