Para cadastro de vendas pessoa fiscia para vendas online é necessario emissão de nota fiscal? MEI ( micro empreendedor individual) é interessante para vendas on line?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Para cadastro de vendas pessoa fiscia para vendas online é necessario emissão de nota fiscal? MEI ( micro empreendedor individual) é interessante para vendas on line?
Bom dia, Vitor! Primeiro, este assunto é importante consultar um contador.
Mas, até onde sei, para todas as empresas com cnpj, é necessário a emissão de nota fiscal , exceto a MEI.
Mei não precisa emitir nota de venda para pessoa física. Mas pode gerar algum problema quando a venda for interestadual pois a mercadoria pode ser barrada nas fiscalizações das Secretarias da Fazendo dos estados.
Sim , MEI pode ser interessante para quem está começando. Impostos reduzidos e facilidade de criar a empresa. Mas, de novo, cuidado com as vendas para outros estados que não o seu por causa da emissão da nota.
Ok? QQ duvida remanescente, não hesite em me questionar novamente. Abraços, Edson
Boa tarde!!! Legal já é um norte... Mas eu como pessoa física começo a vender pela web.... A grande Dúvida é CPF precisa emitir nota fiscal?
MEI ou Simples Nacional?
Estou montando um e-commerce para vender em todo território nacional e a Grande dúvida mesmo fica no fiscal... e notas... Se compensa mais eu ser PJ ou PF....
Vitor, melhor consultar um contador. Definir um regime tributário é muito importante neste começo. Afinal , os impostos tendem a ser altos e isto não é legal. Abraços