2
respostas

Embarcando Sistemas em Microcontroladores

Trabalho Muito com Microcontroladores utilizando C/C++ junto do assembler(muito raramente), porem faz um tempo que tenho interesse de embarcar um interpretador (como o NodMCU faz com o Lua) ou um Linux, Sei que tem muita informação por ai porem quero uma noção mais embasada e ou conceitual (além de fazer isso na pratica) então quais os caminho tenho que tomar, o que devo estudar para facilitar esse caminho?

2 respostas

Fala ai Pedro, de boa ?

Acho que o que pode te ajudar é você pensar em pequenos projetos, ainda que caseiros, para você conseguir unir a parte teorica com a prática e você já vai vendo e aprendendo nesse processo.

Sim, isso eu já faço.. Sempre que quero entender como funciona um periférico de um microcontrolador eu monto projetos simples, mas minha duvida é em relação ao que eu tenho que estudar. Por exemplo em um microcontrolador se eu quero estudar o timer watchdog minha principal fonte de informação é o manual do fabricante (o datasheet) , Mas no caso que quero embarcar por exemplo um sistema Linux nele nesse caso eu não faço a menor ideia o que devo estudar.