Interessante como grande parte das dicas dessa aula podem ser interpretadas como adulação ou bajulação por aqueles com menos tato ou menos conhecimento no tópico. Ser cordial nunca é desperdício.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Interessante como grande parte das dicas dessa aula podem ser interpretadas como adulação ou bajulação por aqueles com menos tato ou menos conhecimento no tópico. Ser cordial nunca é desperdício.
Olá Iaquine, tudo bem?
É verdade que, sem o devido tato, algumas práticas podem ser mal interpretadas. Mas, ser cordial e respeitoso é sempre uma boa prática em ambientes profissionais.
Uma dica é tentar equilibrar cordialidade e assertividade, procurando ser claro e direto nas mensagens, sem perder o tom respeitoso. Isso ajuda a evitar interpretações erradas, sem deixar de ser educado.
Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!