2
respostas

Email: Your AWS account 99999 has exceeded 85%

Olá pessoal, até o momento do curso criei 2 máquinas para hospedagem do site (balance) tomcat e 1 para banco de dados (RDS). Deixei stopado os 2 servidores web e deixei o do banco ativo. 2 semanas após uso destes servidores, recebi email da amazon. Alguém poderia me explicar o que aconteceu? O que devo fazer para evitar custo no meu cartão? Obrigado

Your AWS account 999999 has exceeded 85% of the usage limit for one or more AWS Free Tier-eligible services for the month of November.

AWS Free Tier Usage as of 11/10/2019 AWS Free Tier Usage Limit 0.8889 GB-mo 1 GB of Amazon Elastic Block Storage snapshot storage

2 respostas

Oi Carlos, tudo bem?

O Amazon Elastic Block Store (EBS) é o "HD" das suas EC2, o nível gratuito te dá até 30 GiB, quando exceder esse limite você começa a ser cobrado.

Para excluir um volume do EBS usando o console:

  • Abra o console do Amazon EC2 em https://console.aws.amazon.com/ec2/.
  • No painel de navegação, escolha Volumes.
  • Selecione um volume e escolha Ações, Excluir volume.
  • Na caixa de diálogo de confirmação, escolha Yes, Delete.

Olá Otávio, mas se eu excluir volume, não perderei o HD do servidor do meu banco de dados? Como continuarei as aulas sem o banco de dados? Eu gostaria de entender o que causou isso. Fiz as aulas exatamente como o instrutor orientou. É como se meu banco de dados estivesse aumentando gradativamente. Eu parei o serviço do banco de dados até que eu possa entender um pouco mais. Neste momento percebi que já estava 100% usado no mês de novembro. E olha que ainda é dia 12.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software