Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Email Marketing Responsivo

Oi! hoje em dia as pessoas fazem mais uso de smartphones, tablets e outros gadgets do que computadores. Então, hoje está sendo fundamental os emails, sites e outras formas de mídias online serem responsivas. Como tornamos o email adaptável para diferentes tipos de tela ?

2 respostas

Olá Simone,

Tudo bom?

O e-mail marketing responsivo é algo ainda complexo, pois os gerenciadores de e-mail não aceitam DIV e podem conflitar em alguns códigos que definem estilos. Porém, há uma forma de fazer e-mail marketing responsivo utilizando tabelas em HTML.

Para fazer um e-mail marketing responsivo você precisará mais de conhecimentos de Front-end do que de Design e utilizará o Photoshop apenas para recortar imagens específicas, pois muitas das partes do e-mail devem ser produzidas por código.

Recomendo os curso "Web Design Responsivo: Páginas que se adaptam do mobile ao desk" ( https://www.alura.com.br/curso-online-web-design-responsivo ) — Está na trilha de Front-end. Com ele você entenderá bem como funciona a responsividade para páginas web, aí é uma questão de adaptar a construção para tabelas.

Qualquer nova dúvida, estou à disposição.

Um abraço,

Bruno

solução!

Ok, Vou fazer! Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software