1
resposta

Em vez de aparecer windows-1252, apareceu ISO-8859-1

Olá, no meu caso, o print de charset.displayName() mostrou ISO-8859-1. Recentemente tive um problema com o windows da minha maquina, precisei usar uma ISO do windows, por pendrive, para poder sair de uma tela azul. Vocês recomendam que eu faça alguma alteração na minha máquina?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Augusto, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Como o comando charset.displayName() mostrou ISO-8859-1, isso significa que o charset padrão definido na sua máquina é o ISO-8859-1, também conhecido como Latin-1. Esse charset é amplamente utilizado para representar caracteres em línguas ocidentais, como o português.

Todavia, vale lembrar que o charset padrão pode variar conforme o sistema operacional e configurações da máquina. Então, não há problemas nessa diferença do seu charset para o do instrutor. Em resumo, não precisa se preocupar com essa diferenciação na saída do charset, pois, apesar de terem diferenças nas representações de caracteres, o ISO-8859-1 irá cumprir o resultado esperado, que é mostrar caracteres acentuados.

Ressalto também que ao longo da aula o instrutor mostrará outras formas de alterar o charset de uma palavra, através do comando getBytes("windows-1252").

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!