3
respostas

Em todo o curso C#, serão apresentados Formulários e objetos (textbox, datagrid e etc.)

Boa tarde!

Estou seguindo a ordem de sugestão dos cursos C# da plataforma e tenho gostado bastante, mas estou curioso pra saber se serão abordados durante o aprendizado de desenvolvimento para desktop, nos formulários, objetos e etc., de forma mais aprofundada?

3 respostas

Olá Cleber!

Esta formação .NET é focada em desenvolvimento web. Os cursos (do primeiro até o nono) são feitos como aplicação console, para passar os conceitos da linguagem C#. Os últimos 4 cursos são voltados para persistência de dados e desenvolvimento de uma plataforma web.

A Caelum tem uma apostila grátis do um curso presencial de C#, que aborda apenas um pouco a parte gráfica do Windows Forms, mas o foco é a linguagem.

Como alternativa, tem um livro da Casa do Código que é focado para o desenvolvimento de aplicações desktop em C#, dá para usar como complemento.

Bons estudos!

Obrigado pelo retorno Fabiano. Acha que o VB.net pode ajudar ou nem vale a pena, porque nele vi muito sobre windows forms?

Olá Cleber!

Depende do seu foco! Eu comecei estudar C# por poder desenvolver para qualquer plataforma e tinha como foco o desktop, mas com o tempo acabei gostando da ideia de sistemas web e não senti necessidade de estudar a fundo o windows forms, porém, eu conheço uma coisinha ou outra de como usar telas com o windows forms.

O que estou tentando dizer é que se o seu foco é aprender o windows forms, é uma ótima ideia começar pelo VB.NET, porque, depois que você já tem um bom conhcimento em uma linguagem, para aprender outra fica bem mais fácil.

Bons estudos!