Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

em resumo a reviw

Boa noite !!

estou realizando o curso e sendo bem objetivo, a review serve para mostrar incrementos feitos da sprint para receber feedback do usuario/stake holder?

Nele eu tbm posso ter contato com usuários / Stakeholders para desenvolver e tirar duvidas sobre historias de usuário no ponto de entender mais o processo de negocio?

Mais uma duvida, com fala que pode ter 1 hora de review para cada semana, levando em conta que o máximo de tempo de uma sprint é 4 semana(1 mês) o total que esse evento pode ter é 4 horas de reunião?

5 respostas

Oi Isac tudo bem?

Respondendo suas perguntas:

estou realizando o curso e sendo bem objetivo, a review serve para mostrar incrementos feitos da sprint para receber feedback do usuario/stake holder?

Sim é para fazer uma retrospectiva do que foi feito e testar com o usuário.

Nele eu tbm posso ter contato com usuários / Stakeholders para desenvolver e tirar duvidas sobre historias de usuário no ponto de entender mais o processo de negocio?

Isso pode ser feito a qualquer momento perguntando diretamente ao PO.

Mais uma duvida, com fala que pode ter 1 hora de review para cada semana, levando em conta que o máximo de tempo de uma sprint é 4 semana(1 mês) o total que esse evento pode ter é 4 horas de reunião?

Sim, e eu pessoalmente acho muito 4 horas de reunião, dá pra fazer em 2 horas de boa.

Espero ter ajudado!!!

Boa noite André tudo bem sim e com voce?

Primeiro, muito obrigado pela ajuda nas perguntas.

outro ponto é que em uma de suas perguntas me surgiu uma duvida novamente kkk, voce comentou ali "Nele eu tbm posso ter contato com usuários / Stakeholders para desenvolver e tirar duvidas sobre historias de usuário no ponto de entender mais o processo de negocio?

Isso pode ser feito a qualquer momento, o melhor fluxo na minha opinião é se o Time de Desenvolvimento teve dúvida sobre história de usuário pergunta para o Scrum Master que pergunta para o PO que pergunta para o cliente."

neste caso o o time de desenvolvimento ao tirar duvidas das historias nao seria melhor ele falar com o PO por estar mais direcionado e ligado a historias de usuario ao inves de falar com o Scrum master?

me confundi nisso, pois em meus estudos vejo que o time scrum ao ter duvidas de historias fala com o Po que fica com o cargo de verificar e deixar claro as historias né?

solução!

Me confundi. Você tem razão o Time de Desenvolvimento deve e pode falar com o PO se surgirem dúvidas sobre o projeto. O Scrum Master deve tirar dúvidas da metodologia Scrum e não do produto.

Opa, bom dia André!!!

Valeu pelas respostas, agora ficou tudo mais claro!!

Disponha e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software