1
resposta

Em relação a feedback, o que você acha sobre o Feedback Canvas? Teria outros exemplos?

No curso é retratado uma forma de feedback até que tradicional, porém qual a sua visão em relação ao feedback Canvas e também se teria outros exemplos que podem ser exercitados junto as pessoas do time.

1 resposta

Olá, Diogenes. Tudo bem?

O Feedback Canvas é uma ferramenta para avaliação de desempenho. Ela surgiu a partir da necessidade de se fazer uma avaliação que favorecesse o coletivo. Afinal, não adianta avaliar o desempenho individual se os resultados a serem obtidos dependem do desempenho coletivo.

O Feedback Canvas parte de um contexto colaborativo, no qual todos participam da avaliação de todos, logo ele promove espaço para debate, mostra a equipe à importância de estar aberto a críticas construtivas. Além disso, ao receber esse feedback, cada colaborador saberá qual é a percepção dos demais membros do time com relação ao seu trabalho. Sem falar que ao se autoanalisar e analisar os colegas, ele saberá o que pode fazer para melhorar seu desempenho na empresa.

Por fim, fiz algumas pesquisas sobre alternativas de feedbacks coletivos e não encontrei, o único outro feedback que aparece o conhecido como feedback sanduíche, que acredito não se enquadrar dentro da sua necessidade.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software