Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Em que situação se deve usar a propriedade style para estilização?

Neste exercício é falado sobre o uso da propriedade style, na aula também é falado sobre ele, porém é informado que não é uma boa prática utilizá-lo, pois é interessante separar o que é estilização dentro de um arquivo CSS, com isso usa-se somente o JS para adicionar uma nova classe no elemento na qual será chamada no CSS para ser definido o estilo a ser aplicado. Na aula o professor fala, que o style poderia ser usado em alguns casos. Diante disso, gostaria de saber em que momento devo utilizar a propriedade style dentro do meu arquivo JS.

Obrigado!

3 respostas

Boa noite Matheus,

A propriedade style é utilizada quando queremos mudar a aparência de um elemento dinamicamente. Por exemplo, podemos criar um botão que ao ser clicado altere o estilo de outro elemento.

Dê uma olhada neste exemplo do w3c schools.

Abraços

Então, é ai que tenho duvida, eu sei que com a propriedade style eu posso mudar a aparência de um elemento, porém na aula é falado que é interessante definir uma classe no css que terá o estilo e adicionar essa classe no elemento via JS, para por exmplo, quando se clicar em um botão, alterar algum elemento. Ai eu queria saber em que momento o uso do style é indicado, já que o professor fala que em alguns casos se aplica ele, porém não falou quais.

solução!

Olá Matheus! Realmente não é uma boa prática utilizar o elemento style, por isso evite o uso do mesmo. Há alguns casos bem específicos que você poderá utilizá-los. Por exemplo, ele é útil se você quiser testar e visualizar alterações ou fazer correções rápidas. Também pode ser usado para reduzir solicitações HTTP. Mas a recomendação é...evite!

Abraços e bons estudos!