2
respostas

Em quantos grupo eu posso compartilhar por dia

Na minha página eu já compartilho em muitos grupos. Mas percebo que quando eu compartilho em vários, o Facebook me pune com até uma semana sem poder compartilhar. Qual o limite de grupos que eu posso compartilhar por dia?

2 respostas

Oi Ademar.

Seja por entusiasmo, ânsia de produtividade ou insistência, muitas vezes terminamos postando conteúdos idênticos em vários grupos ou páginas no mesmo momento. Essa conduta é uma das pautas que o “Sheriff” do Facebook leva em conta na hora de detectar SPAM.

Se percebe que um usuário compartilha a mesma informação de uma vez em todas as partes, é muito provável que te mande à prisão virtual por um tempo.

Para evitar estes “castigos”, é preciso controlar a velocidade com a qual se dá likes e comentários. Isso não só serve para evitar detectado como SPAM, mas também para controlar o tráfego de informação no Facebook (que entraria em colapso se todos os usuários realizassem muitas atividades em tão pouco tempo).

Faça um teste para ver o engajamento. Quantas publicações diárias nos grupos você costuma fazer? Tens ideia? Divida esse número pela metade, crie chamadas diferentes, # diferentes... E acompanhe. Não consigo te dar um número mágico para evitar o bloqueio por spam no facebook.

Espero ter ajudado.

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software