Na minha página eu já compartilho em muitos grupos. Mas percebo que quando eu compartilho em vários, o Facebook me pune com até uma semana sem poder compartilhar. Qual o limite de grupos que eu posso compartilhar por dia?
Na minha página eu já compartilho em muitos grupos. Mas percebo que quando eu compartilho em vários, o Facebook me pune com até uma semana sem poder compartilhar. Qual o limite de grupos que eu posso compartilhar por dia?
Oi Ademar.
Seja por entusiasmo, ânsia de produtividade ou insistência, muitas vezes terminamos postando conteúdos idênticos em vários grupos ou páginas no mesmo momento. Essa conduta é uma das pautas que o “Sheriff” do Facebook leva em conta na hora de detectar SPAM.
Se percebe que um usuário compartilha a mesma informação de uma vez em todas as partes, é muito provável que te mande à prisão virtual por um tempo.
Para evitar estes “castigos”, é preciso controlar a velocidade com a qual se dá likes e comentários. Isso não só serve para evitar detectado como SPAM, mas também para controlar o tráfego de informação no Facebook (que entraria em colapso se todos os usuários realizassem muitas atividades em tão pouco tempo).
Faça um teste para ver o engajamento. Quantas publicações diárias nos grupos você costuma fazer? Tens ideia? Divida esse número pela metade, crie chamadas diferentes, # diferentes... E acompanhe. Não consigo te dar um número mágico para evitar o bloqueio por spam no facebook.
Espero ter ajudado.
Obrigado