Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

em qual parte do curso é resolvido o problema de exibição do arquivo no navegador?

Em qual parte do curso vai ser mostrado a resolução do problema de exibição do arquivo através do navegador? O instrutor disse que veríamos a resolução no decorrer do curso, mas eu concluí esse curso e fui até a metade do curso subsequente e não me lembro de ter visto a resolução.

5 respostas

Olá Endrio!

Acredito que ele quis dizer que veríamos o motivo do por que o erro aconteceu, que no caso seria por conta da rota não existir, logo, 404.

Pra tentar fazer o arquivo ser exibido você poderia tentar criar uma rota para tal.

Espero que tenha ajudado.

Bons estudos!

eu coloquei um arquivo teste dentro da pasta arquivos-sumario e o caminho tá funcionando. O lance é que esse upload não funciona, o arquivo não é salvo em lugar nenhum.

já fiz esse tutorial "https://blog.alura.com.br/usando-a-pasta-do-tomcat-pelo-eclipse/" e não resolveu.

Na verdade o upload é feito sim, refiz os passos desse tutorial "https://blog.alura.com.br/usando-a-pasta-do-tomcat-pelo-eclipse/", entrei na pasta onde eu descompactei o tomcat e lá dentro tem uma pasta chamada "wtpwebapps". Navegando dentro desta pasta vc encontra os arquivos, que por alguma razão só começaram a aparecer quando encontrei essa pasta. Agora é possível acessar o endereço do arquivo no navegador. Inclusive é possível baixá-lo se for em formato de documento ou planilha.

Olá Endrio!

Você conseguiu resolver o problema?

Caso sim, poderia fechar o tópico por favor?

solução!

ainda não totalmente. Na pasta 'wtpwebapps' os arquivos só ficam lá por um tempo. Eles apagam quando eu faço um upload [maven] do projeto ou quando eu removo o projeto do tomcat. Eu imagino que quando eu fizer upload do projeto (coisa que eu ainda nunca fiz), eles vão permanecer na pasta dos arquivos (no caso 'arquivos-sumario') que designei pra eles ficarem, desde q eu não mecha nele. O que acontecerá? Eles ficarão lá mesmo ou é só temporário? Se forem temporários, como eu faço pra eles permanecerem?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software