2
respostas

Em qual área devo me aprofundar para poder trabalhar em casa (fazendo bicos).

Boa noite pessoal,

Qual área que é possível fazer o maior número de serviços, bicos e etc?

Quero me dedicar e aprender o mais rápido possível enquanto não estou estagiando.

2 respostas

Oi Matheus,

Tudo depende do seu objetivo, de onde já trabalhou, quem conhece, se frequenta eventos, participa de comunidades, não há muito um caminho de ouro.

Se você gosta de algo mais visual, carreira de Design Web Jr. Algo mais código, carreira de Dev Front-end Jr.

Eu aprenderia Photoshop, depois HTML, mas isso é o que eu gosto bastante de fazer.

Vamos ver o que a galera sugere.

Abcs!

Tudo depende de quanto tempo você pretende disponibilizar para fazer bicos e quais são suas habilidades.

Eu vou acabar seguindo o mesmo caminho sugerido pelo professor na primeira resposta.

Se você tomar como base um site que facilita este tipo de serviço, como o site abaixo:

www.workana.com.br

Vai perceber que boa parte dos serviços gira em torno de:

  • Trabalhar imagens (banners, fotos de produtos, imagens para redes sociais)
  • Escrever conteúdo para sites ou blog, trabalhando o SEO
  • Fazer sites com Wordpress (configurar ou customizar tema)

Veja que o foco são atividades rápidas, portanto, não espere ganhar muito, já que tem muita gente que faz a mesma coisa :-)

Agora, para crescer, precisa pensar em coisas que tenham maior valor agregado.

Você vai perceber, usando o site acima como base, que a quantidade de pessoas que se candidata a fazer um aplicativo é bem menor do que aqueles que se oferecem para fazer sites. O motivo? Aplicativos exigem mais conhecimento e leva mais tempo para fazer. O mesmo ocorre com atividades que envolvem banco de dados ou tarefas de segurança e automação de escritório (Redes, Firewall, automatizar planilhas Excel, etc...)

De qualquer forma, além de estudar, você precisa pensar em montar um portfólio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software