Não entendi o uso de em e % para posicionar o post, mais ainda, qual o sentido de usar em para posicionamento? Não seria mais lógico usar %, já que vai se adptar com o tamanho da tela?
Não entendi o uso de em e % para posicionar o post, mais ainda, qual o sentido de usar em para posicionamento? Não seria mais lógico usar %, já que vai se adptar com o tamanho da tela?
Acredito que não se usou a porcentagem exatamente para que a posição não se reajustasse tanto com o redimensionamento da tela.
Observe o comportamento com porcentagem:
Agora sem porcentagem:
Aparentemente, não há muita diferença entre usar em ou % nesse caso, mas usando em ficou um pouquinho melhor. Também fiz um teste redimensionando a tela e as duas formas se comportaram de forma muito parecida.
Entendo, ainda não entendi muito bem para qual fim cada unidade de medida relativa (em, rem e %) seria melhor aplicada para o layout ser responsivo. Até agora entendi que % é melhor para posicionamento de elementos, alturas e larguras, pois irá se reajustar com o redimensionamento da tela e em/rem é melhor para tipografia, pois se reajusta com o tamanho da fonte utilizada no navegador. Não sei ao certo qual usar para coisas como margins, paddings e borders. O que me diz sobre isso?
Quanto a essa questão, estamos em igualdade de conhecimento e experiência. Pelo que fiz até agora, acredito quase que no mesmo que você.
Em alguns casos eu acho a medida ch útil também pois ela me possibilidade fazer com que por exemplo cada linha de uma caixa sempre suporte 26 caracteres. Teve um exercício que usei a medida ch para o tamanho da borda da caixa também. O resultado foi ótimo ao redimensionar a página.
Discutindo sobre isso pensei numa técnica interessante para sabermos o que usar. Imagine por exemplo que o usuário do navegador coloque a fonte num tamanho muito pequeno, ou então um tamanho muito grande. O tamanho de 2em pode ficar exagerado ou insignificante. Nesse momento você percebe que a posição do texto deve estar relacionada com o tamanho da tela mesmo.
Sim, eu penso nisso. Usando porcentagem nessa dimensão e posição dos elementos, ele irá se ajustar de acordo com a tela e, usando o pai do elemento como referência, ele não saíra de seu "container". Vou deixar esse post em aberto, talvez outras pessoas venham comentar sobre o melhor uso dessas medidas. A propósito, como faço para comentar um imagem?