Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Em quais momentos devemos optar pelo BootStrap no devenvolvimento web ?

Gostaria de saber quando optar por utilizar o framework e quando não ? Existe algum ponto negativo entre essas diretrizes ?

5 respostas
solução!

Fala ai Rene, tudo bem?

Acredito que depende, pode ser relacionado ao tempo do projeto, se é algo muito rápido então fazer o design todo vai exigir mais tempo, sendo assim, utilizar o BS onde tudo já vem pronto vai agilizar bastante.

Conhecimento sobre design, montar um framework próprio de CSS vai exigir um certo nível de conhecimento, portanto, as vezes optar por algo pronto torna-se mais fácil.

Na minha opinião acredito que o mais relevante seria esses dois fatores.

Espero ter ajudado.

Opa, Matheus tudo cara ! E você ? Interessante seu ponto de vista, consegui me ajudar sim, muito Obrigado pela atenção!

Um curiosidade, estou vendo que você é desenvolvedor Full Stack, qual foi sua maior dificuldade quando estava iniciando seus estudos no Desenvolvimento Web ?? Poderia comentar sobre ?

Boa noite Rene, é bem recomendado você usar algum framework CSS para desenvolver seus projetos, pois você ganha muito em agilidade, praticidade, padrões e etc...

Caso não use, você vai precisar definir muitas coisas a mão, perdendo muito tempo e talvez a qualidade não será a mesma.

Sem contar que, quando outro desenvolvedor for dar manutenção no seu código, será bem mais fácil, pois esse framework é bem quente no mercado.

Na minha opinião, sempre use algum. Lembrando que, você não precisa exatamente exportar tudo o que vem no padrão, você pode escolher apenas grid, tabelas, buttons etc...

Poxa, Fernando muito interessante esta tendo outros conceitos em relação ao framework. Porém você esclareceu essas duvidas, muito Obrigado!

Abraço!

Fala ai Rene, então, durante meu aprendizado em relação a Web eu sempre evitei utilizar coisas prontas (até hoje evito), por exemplo o BS, pois quanto mais práticar, mais você irá aprender.

Se utilizar frameworks ou libs prontas, muitas vezes não irá fazer a menor ideia do que ela está fazendo por baixo dos panos, não estou falando para escrever um React ou Angular, mas em casos mais simples como BS ou jQuery eu recomendo escrever os seus próprios (isso no começo) depois se quiser utilizá-los, sem problemas.

Abraçooos