Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Em quais locais essas Linguagens são geralmente utilizadas?

Olá, estou estudando Java para tentar entrar no mercado web. Todos dizem que Java é amplamente utilizado no back-end das aplicações, porém como não estou no mercado ainda não tenho a noção em quais locais e usos. Queria muito saber onde cada tecnologia isto é, linguagens de back-end são mais utilizadas seja ela Java , Python, Node, C#,Ruby etc... Então se puderem me informar por ex, sei que Java é mais usado em bancos, mas e as outras tem outros locais que também costuma aparecer? Podem me dar exemplos de sites famosos (ou não), que utilizam essas linguagens e seus respectivos nichos? Mesmo que eu não note diferença alguma , por conta do front-end, é só para ter uma noção mesmo.

#ps : tentei criar o topico na seção offtopic, porém estava dando erro então me desculpem se coloquei na seção errada.

1 resposta
solução!

Olá Denis, tudo bem?

Bom essa pergunta é muito relativa, e depende muito da empresa e do foco da empresa, geralmente as grandes empresas não mudam muito de stack e se a tecnologia que a mesma utiliza atualmente está atendendo suas necessidades e tem um bom suporte a atualizações necessárias, eles não tem porque mudar, porém eles podem incrementar e aumentar sua stack com outras tecnologias para auxilar em algumas atividades especiais, um bom exemplo disse é o grupo Globo, a grande parte do código envolvendo tudo sobre transmissão de jogos e outras atividades é em Ruby, porém eles também gostam de adicionar códigos Python, que pode auxilar na captação e analise de dados, como por exemplo, business intelligence, bem como Javascript que pode ser utilizado no frontend das aplicações web que eles produzem. Porém o nubank, utiliza em grande parte a stack Javascript, utilizando o ReactJS para suas interfaces web, e o React Native para o aplicativo mobile, porém estavam analisando a possibilidade de migrar o mobile para Flutter, por algumas vantagens do mesmo. Enfim, não temos como apontar qual a melhor ou pior, ou qual tecnologia uma empresa trabalha, já que geralmente são várias, para as várias atividades necessárias, acho que o seu foco deve ser aprender sobre é uma tecnologia que realmente você se interesse e goste da mesma e saber um pouco sobre como as outras funcionam, pois em muitos pontos o funcionamento será semelhante, assim você vai ter um leque de oportunidades maior!