Quando clico em global, ele abre um sub menu com diversas regioes, se eu clicar em gerenciar e fizer qualquer alteracao, qual impactor haver em minha conta?
Quando clico em global, ele abre um sub menu com diversas regioes, se eu clicar em gerenciar e fizer qualquer alteracao, qual impactor haver em minha conta?
Olá, Thailan!
Quando você clica em "Gerenciar regiões" no console da AWS e faz alterações, como habilitar ou desabilitar regiões, isso impacta quais regiões estão disponíveis para você criar e gerenciar recursos.
Habilitar uma região significa que você poderá começar a usar os serviços da AWS nessa região, como criar instâncias EC2, buckets S3, etc. Desabilitar uma região impede que novos recursos sejam criados lá, mas não afeta os recursos existentes, que continuarão funcionando normalmente.
Essas alterações são importantes para controlar onde seus dados e recursos estão localizados, o que pode ter implicações de custo, latência e conformidade regulatória. É sempre bom revisar suas necessidades e políticas de segurança ao habilitar novas regiões.
Bons estudos!
Obrigado pela resposta Lucas foi de grande valor