Em esquemas (Schema) é como se fosse uma organização na tabela?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em esquemas (Schema) é como se fosse uma organização na tabela?
Olá Valdir, tudo bem? Na verdade não, os esquemas (Schema) estão dentro do banco de dados, e são para armazenar conjuntos de objetos, que podem ser mais do que tabelas, podem ser views e outras estruturas. E eles são importantes para segmentação da segurança, no caso a divisão de poder e responsabilidades, facilitando assim a administração desses objetos e dos dados.
Espero ter esclarecido sua dúvida!