Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

em e rm. Oque são e como usar

Bom dia. Estou fazendo o curso de Técnicas Avançadas em HTML5 e CSS e estou perdido em alguns conceitos. Um deles que eu gostaria que me ajudassem a entender sao: Rm, e em. Eu sei que são medidas relativas, que usamos em nosso código CSS para melhorar nosso desenvolvimento. Gostaria de saber um definição mais clara deles e quando eu devo usar ou outro.

4 respostas

Oi Marcos, tudo certinho?

Essa dúvida é bem comum, pois são unidades de medidas não muito triviais no começo.

Recomendo dar uma olhada nas explicações do Sergio Lopes aqui nesse outro tópico sobre EM e REM.

Espero ter ajudado,

Abcs!

solução!

Fala Marcos, tudo bom?

São medidas que nos ajudam a trabalhar com tamanhos proporcionais no css.

Ex: Se eu tenho um elemento pai com font-size de 10px e defino que todos os seus elemento filho precisam ter 2 vezes o seu tamanho, eu atribuo para o filho que ele vai ter 2em de font-size (cada 1 em equivale ao valor do elemento pai ou seja 1 em é igual a 10)

A mesma regra se aplica para o rem, só que este pega o font-size base da tag html que é informado pelo navegador.

Se quiser brincar melhor com esses caras, fica esse codepen pra você :) https://codepen.io/soutomario/pen/WEGNYg

Acho que entendi... Kkkkk O em se orienta (usando um exemplo bem desproporcional) pela "Super Classe" e o rm se orienta pelo parâmetro ja decido pelo navegador?

Sim Marcos \o