1
resposta

Em e-commerces de grande acesso, o fator link building contribui para o ranqueamento?

Acredito que nesse caso seria mais busca orgânica e publicidade mesmo os fatores que respondem pelo alto acesso. O que você acha?

1 resposta

Oi Cleide! Como vai?

Acredito que independente do tamanho do negócio, o link building será importante para o rankeamento.

O grande objetivo de melhorar o rankeamento é de melhorar o tráfego orgânico, o que ajuda as pessoas a conhecerem seu site, e otimiza gastos com a mídia paga.

Num Ecommerce grande, são vários os canais que respondem pelo alto acesso, e vai variar muito dependendo do tipo de negócio e da estratégia de marketing digital adotada pela empresa.

Quando você possui um negócio que trabalha com recorrência de compra, ou mesmo um site muito conhecido, é comum que o canal direto (a pessoa escrever o site direto na barra) seja um dos principais canais de acesso, por exemplo.

A busca orgânica e a mídia paga desempenham papéis importantes, mas variam sua porcentagem de participação em acessos de acordo com a estratégia e o tipo de negócio.

Bons Estudos!