Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Em contagem condicional - Uso das aspas (" ")

Na maioria das vezes, quando você escreve algo no Excel, ele espera um valor (como um número ou texto simples). Mas >0 não é um valor, é uma instrução de comparação.

As aspas transformam ">0" em um texto puro, uma sequência de caracteres. Assim, o Excel não tenta executar a comparação, mas sim passa essa instrução para a função cont.se interpretar como um critério.

É como se você dissesse ao Excel: "Ei, não execute isso como uma operação. Apenas passe essa informação como texto para a função saber o que fazer".

https://cursos.alura.com.br/course/funcoes-excel-operacoes-matematicas-filtros/task/132820

fiquei um pouco perdido aqui, mas vamos pra frente.
Alguém quer discutir sobre isso? Parece óbvio, mas acho que não é

1 resposta
solução!

Eude, vou tentar explicar, e se não ficar claro, pode me questionar, por favor!
Existe uma diferença entre o "número" e o "caractere", apesar do símbolo nos parecer o mesmo.
Na prática:
se somar 1+1 enquanto número, o resultado é 2, assim como 2+2=4, etc.;
se somar 1+1 enquanto caracter, o resultado é 11, assim como b+a=ba;

Porque: O número representa um "valor", uma "quantidade".
O caracter representa um "símbolo", a um "som";

No nosso dia a dia, nós não percebemos essa diferença, mas em computação, essa diferença é fundamental para construir os códigos.
Por isso, no seu exemplo:

0 = você está dizendo para o Excell fazer uma comparação numérica onde outro número é maior que zero. Aqui o resultado vai aparece na célula como "Falso" ou "Verdadeiro";
">0" = você está dizendo para o Excell, em forma de texto, o equivalente a escrever "é maior que 0". Aqui o resultado vai aparece na célula como ">0";