1
resposta

Em C# temos 3 maneiras de lidar com pontos flutuantes

C # tem pelo menos três tipos de dados para lidar com números não inteiros/não inteiros:

float (um apelido para System.Single) double (um apelido para System.Double) decimal (um alias para System.Decimal) A diferença subjacente pode ser um pouco difícil de entender, a menos que você tenha muito conhecimento sobre como um computador funciona internamente, então vamos nos ater ao material mais prático aqui.

Em geral, a diferença entre os tipos de dados float, double e decimal está na precisão e, portanto, também na quantidade de memória usada para retê-los. O float é o menos caro - pode representar um número com até 7 dígitos. O duplo é mais preciso, com até 16 dígitos, enquanto o decimal é o mais preciso, com um máximo de 29 dígitos.

1 resposta

Oi, Andre, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Excelentes pontuações sobre tipos de dados e suas diferentes formas de armazenamentos! Obrigada por compartilhar essas informações com nossa comunidade do fórum Alura, pois elas com certeza irão contribuir com outros alunos e alunas que estão estudando esse assunto.

Continue se empenhando cada vez mais para aprimorar suas habilidades e desenvolver seus conhecimentos e caso tenha dúvidas, conte com o fórum da Alura.

Forte abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software