2
respostas

Em busca do equilíbrio...

Acredito que o maior segredo para buscar esse equilíbrio seja: Trabalhar na hora de trabalhar, estudar na hora de estudar, dormir na hora de dormir e se divertir na hora de se divertir... Buscando o aperfeiçoamento contínuo em ambas as áreas... O maior desafio é deixar o trabalho no trabalho e manter o foco no trabalho quando se estiver trabalhando, e vice versa, manter o foco na vida pessoal e familiar quando estivermos longe do trabalho.

2 respostas

Compartilho do mesmo pensamento. Acredito que há tempo para que se possa fazer as coisas. estudar, trabalhar, tem um tempo para o Hobby, etc.

Emerson,

Fantástica a sua colocação.

Ao ler ela, me lembrei de uma fase da minha vida, onde eu trabalhava de segunda a sexta e teve um sábado que me senti hiper preocupada com o trabalho acumulado. Eu estava assistindo TV e não conseguia parar de pensar em tudo que precisava ser feito. Senti uma culpa que triturou meu coração... Resultado: fui trabalhar, era uma 4 horas da tarde e voltei lá pelas 23 horas.

Aquilo foi tão estranho, mas tão estranho, que me fez repensar minha carreira dentro daquela empresa.

Pouco tempo depois, sai. E foi a melhor coisa que eu fiz. Comecei a buscar trabalhos que me permitissem ser menos bitolada..rs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software