Há 2 anos atrás me interessei e assinei a Alura. Entre idas e vindas, acho que é a primeira vez que me vejo colocando a "mão na massa" quando se trata de fazer os exercícios, e muito se deve por essa metodologia nova do "Carreiras Alura" e ao professor Vinny. Estou revisando o conteúdo e vendo que eu não sabia absolutamente NADA e não estava absorvendo da forma correta o conhecimento antes, mesmo tendo o básico do básico de lógica de programação... Mas o professor tem ajudado BASTANTE e principalmente quando lança "desafios" nos vídeos. Uso o chatgpt para retirar algumas dúvidas, estou finalizando os exercicios na parte de "laços, operações e decisão" onde só parto para a próxima etapa após finalizar esses exercicíos(mesmo que eu demore 1 ou 2 dias de estudos). Eu realmente voltei com ânimo e vou finalizar esse curso de node.js como processo inicial para minha migração de carreira, e deixo o feedback desde já que o Prof. Vinny tem uma parcela boa nesse novo processo de aprendizado. MUITO OBRIGADO! Cotinuem investindo nas carreiras! Ficou realmente MUITO BOM!
PS: Uma dica pra quem tá começando e tiver feito a leitura até aqui (que tem me ajudado): Façam os exercícios e corrijam seus próprios erros. A parte de resolver problemas ajuda BASTANTE e as vezes os exercicios trazem uma nova funcionalidade ou comando pra fazer o exercicio e tem que quebrar um pouco mais a cabeça, mas depois, faz sentido. Tamo junto!