Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Elogio] Feedback sobre o curso/carreiras

Há 2 anos atrás me interessei e assinei a Alura. Entre idas e vindas, acho que é a primeira vez que me vejo colocando a "mão na massa" quando se trata de fazer os exercícios, e muito se deve por essa metodologia nova do "Carreiras Alura" e ao professor Vinny. Estou revisando o conteúdo e vendo que eu não sabia absolutamente NADA e não estava absorvendo da forma correta o conhecimento antes, mesmo tendo o básico do básico de lógica de programação... Mas o professor tem ajudado BASTANTE e principalmente quando lança "desafios" nos vídeos. Uso o chatgpt para retirar algumas dúvidas, estou finalizando os exercicios na parte de "laços, operações e decisão" onde só parto para a próxima etapa após finalizar esses exercicíos(mesmo que eu demore 1 ou 2 dias de estudos). Eu realmente voltei com ânimo e vou finalizar esse curso de node.js como processo inicial para minha migração de carreira, e deixo o feedback desde já que o Prof. Vinny tem uma parcela boa nesse novo processo de aprendizado. MUITO OBRIGADO! Cotinuem investindo nas carreiras! Ficou realmente MUITO BOM!

PS: Uma dica pra quem tá começando e tiver feito a leitura até aqui (que tem me ajudado): Façam os exercícios e corrijam seus próprios erros. A parte de resolver problemas ajuda BASTANTE e as vezes os exercicios trazem uma nova funcionalidade ou comando pra fazer o exercicio e tem que quebrar um pouco mais a cabeça, mas depois, faz sentido. Tamo junto!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Pô, Luan! Que mensagem incrível de ler, cara!

Fico muito feliz de saber que tu tá colocando a mão na massa, enfrentando os desafios e, principalmente, sentindo essa evolução acontecendo de verdade. Esse é o espírito!

A metodologia nova das Carreiras foi pensada justamente pra isso — pra te dar direção e ritmo — mas o mérito é totalmente teu por encarar os exercícios com tanta dedicação e paciência. Resolver, errar, revisar e tentar de novo é o que faz o conhecimento realmente grudar.

Saber que os desafios dos vídeos tão te ajudando nesse processo é sensacional. Eu realmente acredito que programar é mais sobre pensar e testar do que decorar, e ver essa virada acontecendo contigo é o tipo de feedback que motiva qualquer professor.

Valeu demais por compartilhar tua experiência e por fortalecer a comunidade com tua história.

Continua nesse ritmo, que a migração de carreira é só questão de tempo — e pode ter certeza: a estamos contigo nessa caminhada.

Bons estudos!