1
resposta

(Elogio) Comecei a aplicar no meu trabalho

Já sou desenvolvedora e estavamos fazer uma nova aplicação e como estava no começo já consegui fazer a adequeção de varias coisas de acessibilidade como, o teste de contraste feito aqui, o teste pelo site do gov.pt, coisas a mais q nem foram faladas como colocar o caption nas tabelas, organizar a hierarquia tipografica, e etc, me ajudou muito e me faz alcançar um novo nivel nas questões de desenvolvimento também, conhecendo a hierarquia mais nativa dq só usar bibliotecas prontas.

1 resposta

Olá Alyce.

Tudo bem?

Ficamos muito felizes em saber que você está aplicando o conhecimento adquirido no curso em seu trabalho. É realmente gratificante quando conseguimos colocar em prática aquilo que aprendemos, não é mesmo?

A acessibilidade web é um tema muito importante e que muitas vezes acaba sendo deixado de lado. Por isso, é ótimo saber que você está se dedicando a fazer as adequações necessárias, como o teste de contraste e a organização da hierarquia tipográfica. Essas são medidas simples, mas que fazem uma grande diferença para pessoas com deficiência visual, por exemplo.

Além disso, é muito bom também que você esteja buscando conhecimentos além do que foi ensinado no curso. Isso mostra que você está se aprofundando no assunto e buscando soluções mais completas.

Bons estudos!