1
resposta

Elogio

Incrível a utilização de cores da natura, por exemplo o verde para falar da Amazônia trazendo um símbolo de "temos que nos conscientizar co a natureza". O azultrazendo uma certa paz sobre direitos humanos "precisamos deixar em paz nossa vida"

1 resposta

Oi, Gabriel! Que legal ver sua percepção sobre o uso das cores na comunicação de marcas como a Natura!

Você trouxe um ponto muito relevante: as cores são ferramentas poderosas no marketing porque ativam emoções e ajudam a transmitir mensagens de forma sutil, porém impactante.

O verde, como você mencionou, é frequentemente associado à natureza, sustentabilidade e equilíbrio. A Natura usa isso com maestria para reforçar seu posicionamento ecológico.

Já o azul transmite confiança, serenidade e segurança por isso é muito usado em campanhas que envolvem direitos, cuidado e respeito.

Perceber esses detalhes mostra que você está realmente atento aos elementos que tornam uma ação digital mais significativa e memorável. Ótima observação!

Se essa resposta te ajudou, marque como solucionada.