1
resposta

Elogio

"Olá, pessoal!

**Estou adorando o curso de autoconhecimento da Alura One! Sei que nem todo mundo pode se identificar com esse tipo de conteúdo, mas para mim tem sido uma verdadeira mão na roda. Através dele, consegui traçar um plano de estudos mais claro e focado, além de entender melhor minhas próprias necessidades e como otimizar meu tempo. **

**Acredito que o autoconhecimento é fundamental para qualquer profissional, e esse curso me proporcionou ferramentas valiosas para me desenvolver e alcançar meus objetivos. Parabéns aos desenvolvedores por criarem um conteúdo tão relevante e inspirador! **

É só o começo, amei este conteúdo!!! Que venham os seguintes!!!

1 resposta

Oi, Jose! Tudo bem?

Fico muito feliz em saber que você está gostando tanto do curso de autoconhecimento da Alura One! É realmente gratificante quando encontramos um conteúdo que nos ajuda a traçar um caminho mais claro e focado para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Sobre a atividade "Elimine as barreiras", é importante lembrar que todos nós enfrentamos desafios que podem desviar nossa atenção e prejudicar nosso processo de aprendizagem e uma dica prática é começar identificando quais são os "ralos de atenção" que mais afetam você, pode ser a falta de tempo, distrações na internet, ou até mesmo a ansiedade.

Por exemplo, se a falta de tempo é um problema, tente reavaliar suas prioridades e veja como pode reorganizar seu dia para incluir tempo de estudo de forma mais eficaz. Mas se as distrações na internet são um desafio, considere usar aplicativos que bloqueiam sites durante o tempo de estudo e para a ansiedade, práticas de relaxamento, como a técnica de respiração do Yoga mencionada, podem ser muito úteis.

Espero que essas dicas ajudem você a superar as barreiras e a aproveitar ainda mais o curso!

Um forte abraço e bons estudos!