1
resposta

Elogio

Curso que tem ampliado horizontes acerca da inteligência artificial. Tem agregado valores de conhecimento muito grande.

1 resposta

Boa tarde, Batson! Tudo bem com você?

Nós da equipe Alura, ficamos muito felizes em saber que o curso está fazendo diferença para você. Aproveito para deixar algumas dicas para aprimorar ainda mais o seu uso da IA:

  1. Quebre em Subtarefas:

    • Se a tarefa for complexa, divida-a em partes menores e peça ajuda para cada uma delas. Por exemplo, ao escrever um ensaio, peça ajuda com a introdução, depois com os parágrafos do corpo, e assim por diante.
  2. Passo a Passo:

    • Solicite orientação passo a passo para realizar uma tarefa. Isso pode ser útil para aprender algo novo ou resolver um problema complicado.
    • Exemplo: "Quais são os passos para configurar um servidor web básico?"
  3. Seja Específico:

    • Detalhe o máximo possível a sua solicitação para obter respostas mais precisas.
    • Exemplo: Em vez de "Ajude-me a aprender matemática", diga "Explique o Teorema de Pitágoras e como ele pode ser aplicado em um triângulo retângulo."
  4. Use Exemplos:

    • Forneça exemplos concretos para ilustrar o que você está perguntando ou o tipo de resposta que espera.
    • Exemplo: "Preciso de um exemplo de redação sobre a importância da reciclagem."
  5. Contextualize:

    • Dê contexto suficiente para que o ChatGPT entenda melhor a sua situação.
    • Exemplo: "Estou escrevendo uma carta de apresentação para uma vaga de engenheiro de software. Pode me ajudar a estruturar o parágrafo inicial?"
  6. Peça Recursos Adicionais:

    • Se precisar de mais do que uma resposta direta, peça por links, referências ou exemplos adicionais.
    • Exemplo: "Você pode me recomendar livros sobre cobol?"
  7. Revise e Ajuste:

    • Se a resposta não for exatamente o que você esperava, reformule sua pergunta ou peça esclarecimentos.
    • Exemplo: "Pode explicar melhor a segunda parte da sua resposta?"

Também deixo como recomendação um livro da Casa do Código que nos ajuda a aprimorar nossa capacidade com o prompt: Livro Engenharia de Prompt para Devs.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado