1
resposta

Elogio

Eu não consigo dar elogios/feedbacks positivos que sejam muito extensos, mas eu admiro quem consegue ser assim e gostaria de melhorar um pouco isso também. Porém, sempre quando tento, a medida que vou falando, que as palavras vão saindo, sinto que é falso, que não é genuíno e que para a outra pessoa esteja soando forçado. Por isso, eu sempre volto ao básico ''gostei muito'', ''foi excelente'' e é isso. Como mudar isso?

1 resposta

Aline, tudo bom?

Seja transparente. Nada pior do que receber um feedback e perceber que o interlocutor está sendo falso. O feedback visa a melhoria, se o processo já é uma farsa o resultado não vai ser diferente disso. Seja agradável, sincera e transparente, não meça suas palavras e também não seja grosseira. Ver pontos positivos não deve ser algo falso, se não há pontos positivos a serem ressaltados existe ai um sinal de alerta quando ao trabalho dessa pessoa e o feedback deve ser corretivo. Mas lembre-se, todos têm algo bom para ser dito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software